Shimano XT M8050 agora também é Di2 (eletrônico)
A grande japonesa Shimano lançou mais essa novidade, o novo grupo XT Di2 M8050 agora eletrônico, além do top de Linha o XTR Di2. Com certeza isso vai abrir o leque e o mercado e também facilitar a aquisição de um grupo eletrônico para MTB.
Dois anos depois de lançar o primeiro sistema eletrônico de mudança de marchas para o Mountain Bikes, a Shimano apresenta a potência e a tecnologia que transformarão drasticamente a forma que você pedala hoje: o Deore XT.
Veja o vídeo de lançamento do novo grupo XT Di2 M8050
Porém, a tecnologia mais inovadora presente no Deore XT Di2 M8050 é a nova conexão wireless Bluetooth com o programa E-Tube, sistema usado pela Shimano para configurar e controlar a forma como o Di2 se comporta. Através da tecnologia Bluetooth, ciclistas e mecânicos poderão se comunicar por wireless com computadores, tablets ou Smartphones.
Assim como a customização wireless em oficina, o ciclista pode configurar um padrão de trocas de marchas de sua preferência na trilha através de um APP em seu smartphone.
Além disso, o Sistema Shimano wireless D-FLY Data Management permite que o o ciclista veja informações da bateria e de marchas, em displays de outros dispositivos compatíveis (por exemplo, ciclo-computadores). Essa tecnologia está embarcada nos componentes do Deore XT Di2 e estará disponível como upgrade para os ciclistas que utilizam Shimano XTR Di2, seja com o display de informação SC-MT800 ou o SCM9051, além de uma nova bateria, interna ou externa.
Assim como o câmbio traseiro mecânico do Shimano Deore XT M8000, o câmbio eletrônico do Deore XT Di2 M8050 também inclui a tecnologia Shadow RD+, projetada para eliminar o balanço da corrente e mantê-la nos pinhões mesmo em diversas situações de terreno, permitindo trocas de marcha mais estáveis.
Os câmbios dianteiro e traseiro, FD-M8070 e RD-M8050, mantém a precisão e estabilidade nas mudanças desenvolvidas para o XTR Di2. O auto trim do câmbio dianteiro, controlado por computador, mantém o sistema de marchas rodando suave. Enquanto isso, nas mudanças traseiras, as trocas são uniformes mesmo sob cargas e pressão em subidas íngremes, ou quando os cassetes estão cheios de lama. Os motores dos câmbios são duas vezes mais fortes do que os do Dura-Ace e do Ultegra Di2, para oferecerem trocas precisas em condições adversas.
A performance da bateria é idêntica à do irmão XTR Di2, permitindo no mínimo centenas de quilômetros de funcionamento sob uso pesado (por exemplo: várias mudanças de marcha em coroas triplas e utilização de aparelhos auxiliares). O display de LED indica a carga da bateria e, apaga após alguns segundos sem utilização, para economizar a vida útil da mesma. Se você sentir que está com pouca carga, a recarga da bateria dura cerca de 90 minutos e, baterias internas tem fácil funcionamento estilo plug and play.
A durabilidade também está alinhada com os componentes do XTR Di2. Um sistema selado e à prova d’água garante que os sinais eletrônicos do Deore XT Di2 resistirão à lama, água e poeira, nas piores condições. Além disso, sem a preocupação de cruzar as marchas, com o amaciamento de cabos ou de ter que ajustá-los, as mudanças de marcha serão incrivelmente consistentes.
Os componentes do Shimano Deore XT Di2 estarão disponíveis à partir de Setembro de 2016 no Mercado internacional. Prepare-se para uma trilha triunfal!
Dois anos depois de lançar o primeiro sistema eletrônico de mudança de marchas para o Mountain Bikes, a Shimano apresenta a potência e a tecnologia que transformarão drasticamente a forma que você pedala hoje: o Deore XT.
Veja o vídeo de lançamento do novo grupo XT Di2 M8050
XT Di2 M8050 novo grupo eletronico da Shimano para 2016_
Ao toque de um botão e com apenas um trocador, você poderá mudar marchas com extrema exatidão, rapidez e precisão.Os trocadores Firebolt;
Dianteiro e traseiro SW-M8050, foram projetados para oferecer uma operação fácil e trocas de marcha precisas com uma ação de rotação ergonômica, um clique simples e curto, além de múltiplas possibilidades de trocas sem esforço. A posição do botão de mudança do Firebolt é customizável e pode ser posicionado exatamente na posição de descanso natural do dedão do ciclista.A tecnologia Synchro Shift
Inerente aos trocadores, significa que os ciclistas podem escolher ter apenas um trocador para dar conta das mudanças dianteiras e traseiras. Um mapa de trocas de marcha customizável, permite programar as marchas em que o Di2 faz a mudança automática para a coroa maior, quando fazendo as trocas para os pinhões menores; ou para a coroa menor, quando subindo para os pinhões maiores.Porém, a tecnologia mais inovadora presente no Deore XT Di2 M8050 é a nova conexão wireless Bluetooth com o programa E-Tube, sistema usado pela Shimano para configurar e controlar a forma como o Di2 se comporta. Através da tecnologia Bluetooth, ciclistas e mecânicos poderão se comunicar por wireless com computadores, tablets ou Smartphones.
Assim como a customização wireless em oficina, o ciclista pode configurar um padrão de trocas de marchas de sua preferência na trilha através de um APP em seu smartphone.
Além disso, o Sistema Shimano wireless D-FLY Data Management permite que o o ciclista veja informações da bateria e de marchas, em displays de outros dispositivos compatíveis (por exemplo, ciclo-computadores). Essa tecnologia está embarcada nos componentes do Deore XT Di2 e estará disponível como upgrade para os ciclistas que utilizam Shimano XTR Di2, seja com o display de informação SC-MT800 ou o SCM9051, além de uma nova bateria, interna ou externa.
Assim como o câmbio traseiro mecânico do Shimano Deore XT M8000, o câmbio eletrônico do Deore XT Di2 M8050 também inclui a tecnologia Shadow RD+, projetada para eliminar o balanço da corrente e mantê-la nos pinhões mesmo em diversas situações de terreno, permitindo trocas de marcha mais estáveis.
Os câmbios dianteiro e traseiro, FD-M8070 e RD-M8050, mantém a precisão e estabilidade nas mudanças desenvolvidas para o XTR Di2. O auto trim do câmbio dianteiro, controlado por computador, mantém o sistema de marchas rodando suave. Enquanto isso, nas mudanças traseiras, as trocas são uniformes mesmo sob cargas e pressão em subidas íngremes, ou quando os cassetes estão cheios de lama. Os motores dos câmbios são duas vezes mais fortes do que os do Dura-Ace e do Ultegra Di2, para oferecerem trocas precisas em condições adversas.
A performance da bateria é idêntica à do irmão XTR Di2, permitindo no mínimo centenas de quilômetros de funcionamento sob uso pesado (por exemplo: várias mudanças de marcha em coroas triplas e utilização de aparelhos auxiliares). O display de LED indica a carga da bateria e, apaga após alguns segundos sem utilização, para economizar a vida útil da mesma. Se você sentir que está com pouca carga, a recarga da bateria dura cerca de 90 minutos e, baterias internas tem fácil funcionamento estilo plug and play.
A durabilidade também está alinhada com os componentes do XTR Di2. Um sistema selado e à prova d’água garante que os sinais eletrônicos do Deore XT Di2 resistirão à lama, água e poeira, nas piores condições. Além disso, sem a preocupação de cruzar as marchas, com o amaciamento de cabos ou de ter que ajustá-los, as mudanças de marcha serão incrivelmente consistentes.
Os componentes do Shimano Deore XT Di2 estarão disponíveis à partir de Setembro de 2016 no Mercado internacional. Prepare-se para uma trilha triunfal!
Nenhum comentário